The Walking Dead 1° | 2° | 3° Temporada
\Imagine acordar de um coma num hospital abandonado e danificado, e ao sair de lá encontrar um mundo pós-apocaliptico dominado por mortos-vivos. O Xerife Rick Grimes sente isso na pele em The Walking Dead.
Rick inicia uma perigosa jornada para Atlanta Geórgia, onde acredita-se que o Centro de Controle de Doenças (CCD) tenha criado uma zona de quarentena para sobreviventes ficarem salvos, ao mesmo tempo que procura sua familía. Ao chegar em Atlanta, ele logo descobre que a cidade foi dominada pelos mortos. Após se juntar a um grupo de sobreviventes num acampamento aos arredores da cidade, e coincidentemente encontrar sua família lá, Rick se torna o líder do grupo, fazendo de tudo para protegê-los.
A Primeira Temporada da série estreiou em 31 de Outubro de 2010, no canal americano AMC. O programa é baseado na história em quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, e foi desenvolvida para a televisão por Frank Darabont, que também serviu como showrunner da série.
Como é de se esperar nesse tipo de produção caótica sobre o fim da humanidade do modo como a conhecemos, os valores morais e éticos são questionados e superados. Que leis permanecem em vigor em um mundo de zumbis, onde os poucos humanos vivos lutam para sobreviver? E a ameaça não vem apenas dos mortos-vivos.
\No decorrer das temporada, a história traz, em sua essência, as características principais dos quadrinhos, e não se propõe dar explicações sobre o apocalipse zumbi que aconteceu ao mundo, o que aumenta a carga de suspense e a possibilidade dos roteiristas trabalharem com novos dramas, abrindo possibilidades para novas temporadas.
Esmagada pelo instinto de sobrevivência, a série mostra como os sobreviventes concluem que, talvez, aqueles que vivem podem ser muito mais perigosos do que os mortos andando na terra e, nesse ponto, eles mesmos se tornaram mortos-vivos sem saberem.
\Agora ouça o nosso podcast onde contamos os pontos mais fortes das 3 primeiras temporadas: