How to Get Away with Murder 1°|2° Temporada
\Pegue uma advogada de defesa e uma professora de direito de sucesso e seus melhores alunos, agora acrescente dois homicidios bem complicados, está ai a formula que dá inicio a uma das séries de maior sucesso.
Tudo começa quando uma estudante é assassinada e a culpa do crime recai sobre sua amiga. É ai que Annalise Keating (Viola Davis) começa a mostrar sua vocação como advogada de defesa, o único problema era que outro assassinato iria acontecer para complicar ainda mais as tensões entre a professora e seu grupo de estudantes.
O roteirista Pete Nowalk (Scandal, Grey's Anatomy), diferente de suas outras séries de sucesso, opta aqui por construir a história por meio de flashes-forward que vêm aos poucos dando as respostas que o público tanto deseja. Assim como em um quebra-cabeças, os episódios vão se montando e fazendo sentido, nunca economizando nas revelações bombasticas e a cada episódio o espectador pode criar suas proprias teorias, mas o segredo se mantém bem guardado até o final da temporada.
Cada personagem tem um papel relevante e o elenco dá conta do recado. Existe um bom equilíbrio entre o suspense e os dramas pessoais de cada um que durante as duas temporadas você acaba compreendendo a importância deles para o arco. Quando finalmente se entende o que se passou, outro crime acontece e promete uma segunda temporada tão boa quanto a primeira.
\A principal semelhança com a Season 1 é a narrativa, novamente começamos de um mesmo ponto e vamos voltando no tempo para conhecer história por história que nos levou àquele fato e não temos ideia alguma do que vai acontecer dele pra frente. Algumas das poucas questões deixadas em aberto na primeira temporada são rapidamente resolvidas.
Nessa temporada temos menos distrações com os casos paralelos que a Annalise atendia, tudo fica focado em uma mesma história onde um casal é encontrado morto e os principais suspeitos são seus filhos adotivos. A exploração desse caso abre espaço para dois estudantes do K-5 que pareciam mais mornos na primeira temporada, a Michaela e o Asher. Nessa temporada também temos um episódio destinado a história da Bonnie ao mesmo tempo que vamos descobrindo um pouco mais sobre o Frank.
Parte da temporada é focada nas facetas da Annalise. O ritmo mais calmo dos últimos episódios se dedicam a mostrar o passado e a essência dessa pernagem complexa, onde momentos de choque nos proporcionam conhecer a relação da Annalise com o Wes que é um personagem muito fraco e com bastante bagagem ao mesmo tempo.
Temos uma temporada sufocante em alguns momentos, embora não tenha a eletricidade e a energia da primeira. No fim, vai caber a cada um sentir a temporada, pois ela é bem distinta da primeira em muitos pontos e talvez não vá suprir as expectativas de muita gente.
\Ouça agora nosso primeiro episódio da Série de Buteco onde discutimos os melhores momentos das temporadas.